Nafandus: “1822”, uma noite memorável!

Nafandus: “1822”, uma noite memorável!

Habitualmente costumo fazer fotografia comercial (casamentos, 15 anos, infantil, e afins), mas o blog do meu site é justamente para trazer minhas vivências fora da fotografia tradicional, e a noite do dia 01.11.17 foi uma dessas noites cheias de intensidade!

Fotografei o show da banda Nafandus, lançando seu single, ”1822”. Certamente uma noite para ficar na memória! Música de altíssimo nível ecoando por todo o ambiente e criando sinergia entre banda e público. Logo na introdução do show, todos mascarados, criando um clima que misturava suspense e anseio do público (foto), antecedendo não apenas a primeira apresentação, como a revelação de quem seria a nova vocalista (front girl, rs) da banda. Logo a banda inicia a execução “1822”, e rapidamente a nova vocalista retira a máscara e a joga fora, se revelando: “Jael Lia” (foto), conhecida também por seu outro grupo musical “The Blueberries”.

O show continua envolvente com forte troca mútua entre a banda e o público presente. A banda prossegue com “Mr. John” e “Unbreakable” fazendo aumentar ainda mais o clímax que envolvia toda aquela arte ecoada por todo o espaço. Em um dos momentos do show, uma pequena pausa, para a nova vocalista “Jael Lia” trazer a sua versão da música “Lamento Sertanejo”, composição originalmente de Dominguinhos (1973). Num momento de calma e concentração, todos aplaudiram aqueles versos cantados docemente: ”Por ser de lá do sertão, lá do cerrado, lá do interior do mato, da caatinga do roçado (…)” (foto), música cantada em versão ”mpb”, evidenciando o quanto a música é plural; momento este, que antecedeu o ápice do show com a execução da música “Suncurse”, que teve seu auge quando o baterista Tiago Coelho largou a bateria, e performaticamente como “Carcará do Sertão”  acompanhou os tambores de Jael Lia, e ecoou em alto e bom tom: “Bem-te-vi pode até cantar alto, mas Carcará em terra seca ele é rei!” (foto). A banda finalizou o show com “Underdog” e “Outsider”, músicas que tiveram colaboração com “coro” do público presente. Certamente uma noite marcante para ficar na memória de todos os presentes.

Aproveitei a oportunidade e ainda fotografei para o meu projeto “Luz e Sombra” (também presente aqui no site – Link: https://goo.gl/nGidG3 ), utilizando alguns ”cobaias” que compareceram nessa noite de muita Arte & Rock And Roll.

Conheça o trabalho da banda Nafandus:

Facebook: https://goo.gl/RksxWh
Instagram: https://goo.gl/U9S6Vo
Twitter: https://goo.gl/D7imUF
YouTube: https://goo.gl/8XUPQf
Spotify: https://goo.gl/iECnCE
iTunes: https://goo.gl/MjaPxD
Deezer: https://goo.gl/SgdpJ9

 

P.S: Abaixo seguem as fotos descritas no post.

Comentários

Romae